Noite Europeia dos Investigadores 2018
Os investigadores do consórcio de investigação CIBB (CNC e iCBR) juntam-se uma vez mais à Noite Europeia dos Investigadores com diversas atividades "mãos na massa" para públicos dos 8 aos 80.
NEI 2018

Este ano, investigadores do CNC e do iCBR vão estar no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a fazer "Speed-dating", pequenas conversas com cientistas e no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra a dinamizar jogos e atividades "mãos na massa".

Os investigadores prometem desvendar mistérios do cérebro, falar dos benefícios do exercício físico, mostrar como funcionam vários mecanismos fisiológicos, revelar o potencial das mitocôndrias como fábricas de energia, entre outras surpresas.

Quais são os processos cerebrais associados à aprendizagem e formação de memórias? Como funciona o coração? Como temos energia para o organismo funcionar? O que é o pH? Há relação entre a diabetes e a doença de Alzheimer? Existem novidades na terapia do cancro e de doenças do cérebro?

Estas e outras questões poderão ser respondidas através de atividades interativas dinamizadas pelos investigadores.

Juntem-se a nós nesta festa da ciência!


Back
 
   
Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projecto Estratégico com referência atribuida pelo COMPETE: POCI-01-0145-FEDER-007440

© 2018 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology
powered by DigitalWind