Autism research project wins Pfizer award
2019.11.14
Pfizer Award - Joao Peca

Prémios Pfizer 2019 - 63ª edição do mais antigo galardão na área da Investigação Biomédica em Portugal


Projetos vencedores apresentam avanços na investigação sobre o autismo e o cancro da mama

Dois investigadores portugueses são os grandes vencedores da 63ª edição dos Prémios Pfizer – o mais antigo galardão na área da Investigação Biomédica atribuído em Portugal, com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação em ciências da saúde no nosso país.
A investigação liderada por João Peça, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e docente no Departamento de Ciências da Vida, FCT, Universidade de Coimbra, na área do autismo, foi indicado pelo júri da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa como o PRÉMIO PFIZER 2019 - INVESTIGAÇÃO BÁSICA.
A cerimónia da entrega dos prémios, no valor total de 50 mil euros, terá lugar esta tarde, no Teatro Thalia, em Lisboa, contando com a presença do presidente da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, Luís Graça e do diretor-geral da Pfizer Portugal, Paulo Teixeira.
A Cerimónia será também transmitida em live streaming na página de Facebook da Sociedade de Ciências Médicas, a partir das 18h00.
https://www.facebook.com/sociedadedascienciasmedicasdelisboa/
No evento que celebra os 63 anos dos Prémios Pfizer, a palestra de abertura da cerimónia de entrega dos Prémios, sob o tema “A saúde da Ciência” será proferida por Nadim Habib, Mestre em Economia pela London School of Economics, consultor internacional nas áreas de estratégia, inovação e criatividade e atualmente Professor Auxiliar convidado na Nova SBE.

Créditos: Wisdom (Colaboração de João Cardoso e de João Peça)
Back
 
   
Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projecto Estratégico com referência atribuida pelo COMPETE: POCI-01-0145-FEDER-007440

© 2019 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology
powered by DigitalWind